Botas para balada: Dicas para balada sertaneja, pop e eletrônica

Conte para as amigas!

Quando chega o fim de semana, vem à dor de cabeça: que roupa irei usar hoje? Principalmente no inverno, a tendência para utilizar uma bota na balada aumenta, por conta do conforto, do frio e da elegância que o calçado traz.

Na balada, o objetivo é se destacar e a bota pode ser um quesito marcante para quem quer arrasar na pista! Dependendo do modelo, seu figurino pode ficar fantástico. O único problema é saber qual usar.

Vamos elencar dicas que possam auxiliar na hora de escolher o estilo da bota. Além disso, o tipo de balada ajuda muito nessa escolha. Para cada tipo de música, tem um modelo que combina, sabia?

#1 Botas para balada sertaneja

Nada mais óbvio utilizar aqueles modelos de cowboys.  É típico para esse tipo de evento, pois faz referência ao estilo da música e você consegue encontrar de vários tipos (franjas, fivelas, com salto, sem salto, canos de diferentes tamanhos…). Uma calça jeans e uma camisa xadrez é o figurino correto!

#2 Botas para balada eletrônica

É preferível um modelo que seja confortável e com um salto baixo. As famosas ankle boots podem ser perfeitas para essa ocasião. Além de dar um ar chic, é simples e uma peça coringa. Shorts, saias com camisas ou regatas, vestidos são uma boa escolha também.

#3 Botas para balada POP / MPB

Uma balada que permita que você fique mais liberta (MPB, pop…), as botas de cano alto podem ser a chave. Por serem altas, é comum utilizar em festas que não se movimente muito, pois podem trazer desconforto.

Esse tipo de bota feminina chama muito a atenção, então você não consegue passar despercebida tão facilmente, ou seja, consegue arrasar mesmo assim. São lindas e nunca saem de moda, é só saber combinar. Com um sobretudo ou casaco essa é a deixa!

Conte para as amigas!
Publicado em Dicas