Botas Texanas

1x1.trans  Botas Texanas

As botas texanas surgiram no século XIX como uma variação da bota de montaria, direcionada especificamente ao trabalho rural em termos masculinos.Também usada por índios americanos, as botas texanas se popularizaram com os ícones musicais do country nos EUA. As botas texanas possuem bico fino, cano médio a longo, salto grosso e é comum encontrar com aplicações de desenhos no cano da bota.

Os tipos de botas texanas

As botas texanas tem pouca variação de modelo para não perder a origem, mas podem ser encontradas em variações de salto um pouco mais alto, couro de crocodilo, cobra ou avestruz, assim como o couro sintético, cores diferentes fugindo do marrom como verde, rosa e vermelho, com aplicação de tachas e franjas em camurça. Atualmente são utilizadas com diversos estilos, desviando a origem country enraizada, mas combinando o folk com rock no estilo indie.

Celebridades que usam botas texanas

Muitas celebridades aderiram a moda das botas texanas, jovens como Hilary Duff, Taylor Swift, Miley Cyrus, Nicole Ritchie, Gisele Bundchen, Britney Spearrs, gêmeas Olsen, Vanessa Hudgens, brasileiras como Letícia Spiller, Danielle Winnits, Adriane Galisteu, Geovana Ewbank e Ísis Valverde.

1x1.trans  Botas Texanas

Como usar botas texanas

As botas texanas podem ser usadas com diversos tipos de roupas, como vestidos floridos e largos, podendo combinar a uma meia calça ou não. Short curto com camiseta e cordões grandes, assim como brincos grandes e bolsa de couro. Saias curtas ou calça legging também combinam muito com as botas texanas, assim como o jeans e a camiseta xadrez, trazendo a raiz do country para o visual.

Onde usar uma bota texana

Atualmente as botas texanas são muito aceitas em diversos lugares como shows de pop rock, eventos de bandas, festas de rodeio, baladas country. Por ser uma peça característica e que atrai olhares, é pouco indicada a locais como trabalho ou faculdade, a menos que o trabalho seja com produção ou moda, pois neste caso serão bem aceitas. Passeios culturais e festas particulares também podem receber a peça, desde que esteja bem combinada, podendo ser usada em qualquer estação, tanto no inverno quanto no verão, porém, os pés podem suar muito durante o verão.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE